Douglas Silva Machado

Possui graduação em Bacharelado em Química / Opção Fundamental pelo Instituto de Química de São Carlos (2004), mestrado em Mestrado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos / USP (2007) e doutorado em Doutorado em Cíencias / Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos / USP (2012). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química, atuando principalmente nos seguintes temas: fotopolimerização, anilina, polianilina, ácido dodecilbenzeno sulfônico e saxs.

Linhas de Pesquisa:

1) Sistemas de filtração a base de óxidos metálicos incorporados em argila para remoção e degradação de contaminantes orgânicos.

2) Estudo das isotermas de adsorção de compostos orgânicos em partículas de argila.

3) QUITOSANAS MODIFICADAS PARA APLICAÇÃO COMO TECIDO ÓSSEO