Hélen Cristine de Rezende

Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí. Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2008). Mestre em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2010). Doutora em Química Analítica pela Universidade Federal de Uberlândia (2014). Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase no desenvolvimento e aplicação de métodos de pré-concentração, adsorção de íons metálicos utilizando adsorventes naturais e no desenvolvimento de métodos analíticos para a análise de metais e detecção por FAAS, GFAAS, TS-FF-AAS e HGAAS.

Linhas de Pesquisa:

1) Produção e caracterização de carvão ativado produzido a partir de bagaço de cevada e lignina purificada para a avaliação da adsorção de metais

2) Extração seletiva e pré-concentração de cromo (III) em amostras aquosas por extração em ponto nuvem