Ricardo Alexandre Figueiredo de Matos

Doutor em Química Orgânica

Sou natural de Brasília/DF, formado em Química pela Universidade de Brasília (UnB).

Possuo Mestrado e Doutorado em Química Orgânica pela UnB, com ênfase em Síntese Orgânica e Estudos Metodológicos.

Atuei como Professor de Ensino Médio na Secretaria de Educação do DF, em Escola Particular e com Professor de Ensino Superior na Universidade Estadual de Goiás, além de Instituição Particular de Ensino Superior (FACIPLAC - DF).

Atuei também como responsável técnico de controle de qualidade em produção de saneantes.

Atualmente sou professor da Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí, desde 2009.

Atuo nas áreas de Química Orgânica, Química Geral, Biomoléculas, Produtos Naturais, Fotodegradação e Prototipagem.