Tatiane Moraes Arantes

TatianeArantes

Sou Natural de Rio Verde – GO possuo graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), após a graduação. Atuei na indústria alimentícia no período de 2003 a 2007, sendo química responsável pela planta no período de 2006 a 2007.

Posteriormente, fiz mestrado na Universidade Federal de São Carlos na área de Físico-química (2009) e doutorado na Universidade Federal de São Carlos na área de Físico-química (2012) com tese intitulada: Modificação das propriedades dos polímeros comerciais de SBR e NBR a partir da incorporação de nanopartículas sintéticas.

Tenho trabalhado nas áreas de Química de Materiais, Química Inorgânica e Físico-Química Orgânica. E tenho como principais linhas de pesquisa: Materiais híbridos Inorgânicos/orgânicos; Biomateriais; Síntese de nanopartículas para construção de compósitos multifuncionais e Síntese de Nanocompósitos Poliméricos para aplicação médico, odontológicas e agroquímicas.