Francismário Ferreira dos Santos

Possui graduação em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1991), mestrado em Química (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Química (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em Análise de Traços e Química Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: poluentes orgânicos (pesticidas e antibióticos de uso veterinário) e inorgânicos (metais pesados) em águas naturais, solos, sedimentos e peixes. Atualmente é revisor do periódico intitulado "Química Nova".

Linhas de Pesquisa:

1) Análise química de poluentes orgânicos e inorgânicos e Química Ambiental

2) Diagnóstico ambiental de metais em amostras de sedimento e água do Rio Claro, Sudoeste do Estado de Goiás