Iniciação Científica

Atualizado em 30/06/17 17:00.

Imagem relacionada

A iniciação científica tem como finalidade despertar vocação e incentivar talentos potenciais, entre os estudantes de graduação, a aprender técnicas e métodos, bem como desenvolver um olhar cientifico e criativo frente aos problemas da pesquisa.

Atualmente o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UFG conta com a participação efetiva da comunidade universitária, no desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica em suas diversas modalidades – PIBIC, PIBIC-AF, PIBIC-EM, PIVIC, PIBITI e PIVITI. A administração está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação que, para a avaliação das atividades de pesquisa, conta com a colaboração do Comitê Institucional do PIBIC, composto por 60 pesquisadores vinculados aos diversos cursos da UFG. As atividades de pesquisa tecnológica são respaldadas pelo Comitê Institucional do PIBITI, também composto por  pesquisadores da UFG.

Os programas de bolsas de iniciação científica e tecnológica são apoiados com recursos do CNPq, da FAPEG e da própria UFG.

FIQUE POR DENTRO!

PIBIC, PIBIC-AF, PIBIC-EM, PIVIC