IUPAC

IUPAC 2017

Evento

http://www.iupac2017.org/

: São Paulo - Brasil

: 09 a 14 de Julho 2017

: iupac2017@sbq.org.br

Nobel Quimica

Robert Huber, Nobel de Química em 1988, Kurt Wüthrich, 2002, e Ada Yonath, 2009 farão três das nove conferências plenárias planejadas. 

 

Congresso Mundial da IUPAC 2017 será realizado de 9 a 14 de julho no WTC em São Paulo, simultaneamente com a 40ª Reunião Anual da SBQ, para um público esperado de cerca de 3 mil pessoas.

A programação científica é constituída por 12 simpósios que cobrem todas as áreas da Química: Química Analítica e dos Alimentos; Ensino de Química; Química para Inovação Industrial; Síntese; Energia, Água e Ciências Ambientais; Química Verde e Biotecnologia; Química Inorgânica e Estrutural; Macromoléculas e Materiais; Bioquímica e Química Medicinal; Nanociências e Tecnologia; Produtos Naturais e Biodiversidade; Química computacional. Entre os palestrantes "keynote" e "invited", aproximadamente metade dos nomes estão definidos.

O formulário para inscrição dos trabalhos foi disponibilizado no site do evento dia 1 de setembro. O secretário adjunto do Comitê Organizador, professor Roberto Torresi, explica que dado o número maior de vagas para pôsteres em relação a apresentações orais, a concorrência deverá ser grande e bons abstracts farão a diferença para determinar a modalidade. "Aqueles que quiserem fazer apresentações orais devem vender bem seu peixe no abstract, pois haverá concorrência muito grande pelo espaço. Para a modalidade de pôsteres haverá mais vagas", observa. 

 

IUPAC