Rafael noticia

Aluno do Bacharelado é aprovado no mestrado em Química da UFG Regional Goiânia

O aluno Rafael Oliveira Martins, do 8º período do Bacharelado em Química da Regional Jataí , foi aprovado como aluno regular do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Química da UFG Regional Goiânia.

Rafael

O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Química da Regional Goiânia tem se destacado por sua sólida produção científica e por apresentar dissertações e teses de ótima qualidade grande número de prêmios obtidos pelas teses e dissertações.

Os itens considerados no processo seletivo incluem: prova teórica, prova de inglês, análise de histórico escolar (desempenho e disciplinas cursadas) e análise do currículo Lattes.

O aluno Rafael faz parte da primeira turma de formandos do Bacharelado em Química da Regional Jataí. Sua aprovação  é uma grande conquista, uma vez que o mestrado do Instituto de Química da UFG Regional Goiânia é bem conceituado e com grande concorrência.

Os docentes dos cursos de Química da Regional Jataí parabenizam o aluno Rafael. E desejam todo sucesso em sua carreira Profissional.

Segue o texto de apresentação do Programa de pós-graduação do Instituto de Química (https://ppgq.quimica.ufg.br/p/7575-apresentacao)

"O Programa de Pós-Graduação em Química, nível Mestrado, do Instituto de Química da UFG foi criado em 1999 e, desde 2013 engloba a formação de profissionais de doutorado, com conceito CAPES 4.

O Programa cuja área de concentração é Química  está estruturado em áreas temáticas multidisciplinares que englobam 7 grandes áreas de pesquisa, detalhadas a seguir:

1. Química do Meio Ambiente

2. Química de Materiais,

3. Química de Produtos Naturais,

4. Instrumentação em Química,

5. Química teórica e Computacional,

6. Síntese Química

7. Ensino de Química.

O PPGQ, tem por finalidade a formação de recursos humanos destinados à docência, à pesquisa científica e tecnológica, à atuação profissional e a outras atividades correlatas, por meio dos Cursos de Mestrado e Doutorado abertos a candidatos diplomados em Cursos de Graduação Plena em Química ou áreas afins e mestres em Química ou áreas afins, com diploma reconhecido por órgão federal competente, e que atendam às exigências deste Regulamento Específico. Neste sentido, o PPGQ-IQ/UFG proverá uma formação multidisciplinar sólida por meio de uma grade curricular bem estruturada, atualizada nas respectivas linhas de pesquisa que compõem o curso para consolidação nos alunos da capacidade de pesquisa e expertise de criação e inovação. A formação multidisciplinar dar-se-á pela pesquisa e o aluno experimentará e vivenciará todo o processo de produção do conhecimento científico através do envolvimento e desenvolvimento de projetos de pesquisa convenientemente focados nas linhas de pesquisa do programa."

Categorias : notícias Noticias Notícia NOTICIA