Leandro

Egresso do Bacharelado em Química é aprovado nos Programas de Pós-Graduação da USP e UFMG

O sucesso dos egressos do Curso de Bacharelado em Química da UFG Regional Jataí é motivo de orgulho para a instituição e reflete a qualidade de ensino. Recentemente, uma notícia trouxe orgulho para o Curso, o egresso de 2017/2, Leandro Oka Duarte, foi aprovado em dois dos processos seletivos de mestrado de grande relevância nacional: USP - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, que cursará; e  UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. Ambos Programas, na avaliação CAPES de 2017, obtiveram a nota 7 (máxima possível), o que os colocam entre os melhores do país.

Leandro2

O discente sempre destacou-se nas disciplinas cursadas durante a graduação. Onde, ainda desenvolveu projetos de iniciação científica em áreas aplicadas da Física e Bioquímica, nos três primeiros anos de curso, expandindo o caráter multidisciplinar de sua formação. Ao fim da graduação voltou seu currículo para a linha Forense, a qual pretendia seguir na pós-graduação, desenvolvendo o trabalho de conclusão de curso intitulado: “Química na elucidação e identificação de drogas: um estudo analítico-orgânico em análises presuntivas e definitivas

O Curso de Bacharelado teve a primeira turma de formandos no ano de 2016 e apresenta egressos que se destacam no âmbito da pesquisa, seja través de aprovação em programas de pós-graduação ou em congressos nacionais e internacionais.  Todo corpo docente alegra-se com as conquistas dos egressos, que buscam novos desafios e o aprimoramento dos seus conhecimentos. E por meio desta nota, parabeniza o colega de profissão e agora mestrando Leandro Oka Duarte.

As aulas da pós-graduação em Química da USP-Ribeirão Preto serão iniciadas dia 07 de agosto. Para saber mais sobre o programa acesse o link:

Categorias: Notícias Notícias & Eventos últimas notícias